Boas Vindas

"Quando o Nada e o Vazio se juntaram, criaram Arton e os vinte Deuses do Panteão... Blá, blá, blá. Adianta até a parte onde eu ganho XP!!!"

28 de fev. de 2011

Itens Mágicos 1 - Deathstalker

Salve, salve, filhos de Lena. Segunda-feira, aquela moleza, né? então, essa aqui é para os mestres...

Todo mestre de RPG que se preze, vez ou outra, inventou de colocar um item mágico que viu por aí, ou que criou. Quando nossos jogadores conhecem os itens mágicos dos suplementos (ex: Livro do Jogador), fica difícil fazer uma aventura legal, tudo porque nosso jogador espertinho sabe todas as funções da Cimitarra Dançante. Isso tira toda a graça.

A maior diversão de um mestre, é ver como os jogadores reagem quando ele coloca um personagem ou ferramenta nova no jogo. Quando é um item mágico, ele tem que mostrar apenas a descrição do item como um objeto, MAS NÃO A SUA FUNÇÃO! Isso tudo cabe aos personagens. É muito mais divertido (e criativo para eles) deixá-los descobrir como funciona aquela Bolsa de Truques, ou um Anel dos Desejos. Hoje apresento um dos itens mágicos que criei (e ainda não usei, hehe) para o cenário de Tormenta, mas que pode ser adaptado para qualquer ambiente ou sistema.
Todos os itens mágicos postados aqui utilizam a Escala Arsenal em homenagem ao Sumo-sacerdote do Deus da Guerra que adora coletar toda sorte de itens mágicos, vai de 1 a 10. Onde 1 = Item tosco de lojinha, e 10 = Artefato mega-boga supremo.



Deathstalker

"...Por força e poder ele lutou,
dizimados e roubados guerreiros
de suas vidas, era a morte na sua mão.
Amedrontante e cruel companheiro."
Em suas aventuras, Celeste Lestrandir coletou inúmeros itens mágicos. Como ladina, ela apenas guardava estes itens. Um dia almejava a aposentadoria, para aí sim, viver de qualquer poder que estes itens pudessem haver. Quando fez isso, reuniu todos os itens e começou um inventário de cada um, com a ajuda de um mago de confiança, ela identificava o poder ou maldição de cada item. Até que Celeste pôs as mãos em um par de manoplas de couro negro com detalhes em prata e um formato macabro, talvez encontrado em alguma expedição à uma masmorra lotada de dragões... O poder das manoplas era tamanho, que nem o experiente mago pode identificar com sucesso.

Mesmo com as súplicas do mago, Celeste vestiu as luvas negras. A sede de poder apoderou-se do corpo da ex-ladina, que tocou no mago. As manoplas roubaram toda a energia vital dele, deixando apenas o corpo inerte.

Ao perceber o que havia feito, Celeste tentou tirar as luvas, mas elas não obedeciam, presas na sua usuária como um parasita. Caiu em prantos, mas cometeu outro erro fatal. Tentou limpar as lágrimas do rosto, tocando com as luvas, que sugaram a sua energia vital também. Os cadáveres foram encontrados dias depois na cabana de Celeste por guardas da cidade de Malpetrim, onde viviam, as manoplas próximas ao corpo da mulher. Os guardas sentiram calafrios ao recolhê-las e, com medo, as jogaram no rio mais próximo. Apenas para serem encontradas por outra vítima.

Até hoje os Bardos cantam tristes baladas sobre a sede de poder que as manoplas causam ao seu amaldiçoado dono, e toda a desgraça que elas trazem.

As manoplas conhecidas como Deathstalker, têm o poder de absorver a energia vital de qualquer ser que toca, incluindo o usuário. Por ser amaldiçoada, o usuário não pode removê-la sem o auxílio de magia. Em adição, o usuário não pode utilizar outras armas ou escudos, seu dano passa a ser equivalente à ataques de mãos nuas.


  • Tipo: Arma/Manoplas
  • Equipar: Mãos
  • Dano: Contusão
  • Restrições: Nenhuma
  • Escala Arsenal: 7.0
Em 3D&T: Força+1, Habilidade+1, Armadura+1. Danos causados pela arma só podem ser reduzidos pela Armadura do alvo, que têm direito à um teste de Resistência-1 para reduzir a drenagem pela metade. Todo dano causado dessa forma, cura a mesma quantidade no usuário da Deathstalker. Se o usuário tocar em si mesmo com a arma, sofre 2d+1 de dano sem direito a defesa ou testes. Qualquer ser vivo que caia para 0 Pontos de Vida com esta drenagem, morre automaticamente e não pode ser revivido normalmente, apenas um Desejo pode salvá-lo. Para remover o item amaldiçoado, apenas um Cancelamento de Magia com Focus 7 ou maior faz efeito.

Um comentário:

Anônimo disse...

[url=http://cialisonlinehere.com/#jfvhd]cheap cialis online[/url] - cheap cialis online , http://cialisonlinehere.com/#ygbml generic cialis