Boas Vindas

"Quando o Nada e o Vazio se juntaram, criaram Arton e os vinte Deuses do Panteão... Blá, blá, blá. Adianta até a parte onde eu ganho XP!!!"

21 de fev. de 2011

Drunken Master - Classe de Personagem - 3D&T

Hoje vou falar de uma das classes de personagens mais malucas de se jogar. O Drunken Master, homenagem ao Jackie Chan e seus filmes de sessão da tarde. Direto do bar pro seu sistema 3D&T.







Drunken Master
"Eshcuta aqui, seu filho de uma orc esclerosada... Eu tive uma década inteira de problemashh, e só duash coisash que me agradam. Uma vem engarrafada, a outra é brigar... E VOCÊ, VEM TODO MACHÃO, QUEBROU TODAS AS GARRAFAS, menos essa na minha mão. *Gulp*, *Gulp*, *Gulp*. EU VÔ TE MATÁ, DESGRAÇA!!! "
  • Custo: 0
  • Restrições: nenhuma.
  • Vantagens: recebe Mestre gratuitamente.
  • Desvantagens: deve adotar ao menos um Código de Honra.
  • Pontos de Vida: Rx4
  • Pontos de Magia: Rx4

Muitos monges em treinamento descobrem uma variedade impressionante de caminhos das Artes Marciais, especialmente nas escolas de procedência tamuraniana. Mas nenhum caminho é tão inovador (e controverso) como o caminho do Punho Bêbado, ou Drunken Fist. Com seus movimentos incoerentes e repentinos, simulando a embriaguez, seus praticantes podem esquivar de golpes com uma inusitada facilidade, além de pegar seus oponentes desprevenidos.

Mas o verdadeiro poder do usuário de Drunken Fist se manifesta quando ele realmente bebe, ele se torna capaz dos feitos mais incríveis dentro dos limites do seu corpo. Seus contorcionismos e padrões de ataque enciumariam malabaristas e guerreiros igualmente. Embora poderoso, o Drunken Fist cobra um preço alto nos seus praticantes. Não é raro encontrar um deles bêbado a noite toda em uma taverna, quase dormindo ou balbuciando reclamações ou lamentos sem nexo. Esse comportamento bate de frente com os princípios de sobriedade pregados nas outras escolas de artes marciais.

Novos estudantes de Drunken Fist são quase sempre escolhidos ao acaso. São jovens principiantes vigiados de longe pelo seu futuro mestre. Em um momento este fará uma demonstração do seu poder, e se o garoto se interessar pelo estilo, será seu pupilo. A “prova de graduação” de um aprendiz é sobreviver a uma noite inteira de bebedeiras com o seu mestre passando de taverna em taverna e bebendo os drinques mais fortes de cada uma. Se ele sobreviver a essa “maratona”, será um Druken Master.

Drunken Masters possuem um bônus de +1 em esquivas. Eles podem também gastar um turno bebendo (de um cantil, garrafa, ou até um barril!) e ganhando os benefícios da sua técnica. A cada turno gasto em se embriagar, o Drunken Master recebe FA final +1 e um bônus extra de +1 na esquiva, mas sofrerá redutor de -1 em qualquer teste de perícia. Esse número é cumulativo, ou seja, se durante dois turnos ele beber, terá FA+2, +2 em esquivas e -2 em testes de perícias. O numero máximo de turnos que um Drunken Master pode beber é igual a sua Resistência, qualquer tentativa de beber além desse limite requer um teste de R com redutor cumulativo de -2 para cada tentativa. Falha resulta no Drunken Master passar mal e vomitar ou desmaiar a critério do mestre. Em ambos os casos, o Drunken Master fica paralisado por um número de turnos igual ao seu “contador de bebidas”.

O corpo metaboliza o álcool na razão de uma dose por hora. Nesse meio tempo, os bônus e redutores ainda se aplicam de acordo.

O Drunken Master também recebe duas habilidades na lista abaixo. Todas elas só podem ser utilizadas se ele tiver bebido ao menos por um turno:

  • Arma Improvisada: Poder usar qualquer coisa como arma como na vantagem Adaptador. Qualquer coisa MESMO! Cadeiras, escadas, outras pessoas, qualquer coisa que estiver à mão pode ser usada. O mestre deve decidir a especialidade do item utilizado pelo Drunken Master. Ex: Ao utilizar uma cadeira ele pode desarmar oponentes com testes de H. Ao usar outra pessoa, metade de qualquer dano causado é descontado dos PV da “arma”.
  • Corpo Cambaleante: Sua flexibilidade permite atacar e defender de ataques mesmo pelas costas ou por baixo. Em regras de combate, você nunca pode ser considerado Indefeso em ataques furtivos ou pelas costas. Acertos automáticos (como a Lança Infalível de Talude) ainda funcionam contra você.
  • Bebida Medicinal: Uma vez por dia, o Drunken Master pode canalizar seu Ki com o álcool no organismo para curar o seu corpo como uma Cura Mágica (1d+2 PV), mas só funciona com o próprio Drunken Master.
  • Cabeçada em Parafuso: Ao invés do seu ataque normal, você pode atacar com a cabeça o oponente. Esse ataque têm FA+2 e o alvo faz um teste de R+2. Se falhar, fica atordoado por um turno. Se o ataque não causar dano ou o oponente esquivar com sucesso, o Drunken Master cai no chão e perde um turno para se levantar.
  • Baforada Flamejante: O Drunken Master pode expelir o álcool de seu estômago como um pequeno sopro de dragão até duas vezes por dia. Esse ataque causa FA+2 e o dano é por Calor/Fogo.

Um comentário:

Tai-98 disse...

Que classe doidona, não sabia que existiam classes tão... "bebadas" assim, e literalmente essa classe é bebada e.e